CRECI: 031479-J

Sustentabilidade

Sustentabilidade


Mais do que empreendimentos de alto padrão, entregamos benefícios que atendem às necessidades dos nossos clientes e da sociedade.

Por este motivo, nossos edifícios são inspirados no LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para construções, utilizado em mais de 140 países.

Projetar e construir de forma sustentável contribui para a melhoria da qualidade de vida nos aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Construção Consciente

Concepção arquitetônica

A escolha do terreno e o desenho da planta são cuidadosamente planejados para promover o baixo impacto ambiental, bem como, trazer mais conforto para os futuros usuários do empreendimento.

Gerenciamento de resíduos e materiais

Nossos colaboradores são treinados para que pratiquem a separação correta dos resíduos da construção e façam o seu reaproveitamento adequado.

Paisagismo funcional

O uso de plantas nativas e sistemas de concregramas facilitam a drenagem do solo, além de melhor adaptá-las ao local. Este tipo de paisagismo ainda diminuí os custos com manutenção e economiza água.

Qualidade ambiental interna

O ar-condicionado é instalado com sistema VRV (Volume de Refrigerante Variável) uma tecnologia potente, silenciosa e ecologicamente correta. Ela opera por meio de unidades externas ligadas a múltiplas unidades internas com controles individuais em cada ambiente.

Eficiência energética

Para contribuir com a eficiência energética, todos os nossos projetos possuem espaços com vistas externas, para entrada de luz natural, e sensores de presença. Além disso, o sistema VRV de ar-condicionado permite uma economia de até 35% na energia elétrica.

Entorno

Para diminuir os impactos de deslocamento e promover o comércio regional, usamos fornecedores instalados num raio máximo de 800 km.